Fernando de Noronha

Roteiros e Dicas

Trilha Leão

Trilha feita por praias do lado do mar-de-fora. Iniciar a caminhada indo em direção ao mirante dos Abreus, seguir passando pelo único mangue em ilhas oceânicas do atlântico sul e em seguida chegar a Baía do Sueste, local de alimentação de tartarugas marinhas e parada para banho e mergulho livre. Continuar caminhada, agora em direção ao Mirante da Maré Gráfica, antigo medidor de maré e de onde se tem uma linda vista de toda a Baia do Sueste. Posteriormente ir em direção a praia do Leão, a preferida das tartarugas marinhas para desovarem. Chegando lá se descobre o motivo.

É importante ressaltar que essa trilha exige esforço físico do participante pois faremos longas caminhadas e teremos várias subidas nos morros que encontraremos pelo caminho.

Trilha diária de acordo com o horário da maré baixa.

Recomendamos usar: tênis, boné, protetor solar e roupa de banho.

Levar: material de mergulho e fotográfico.

Duração aproximada: 5 horas.

Nível de dificuldade: Pesado.