Fernando de Noronha

Informações Turísticas

Sobre Noronha

Programar uma viagem a Fernando de Noronha, pode significar a realização de um sonho da maioria dos brasileiros. No Arquipélago, se tem a sensação de estar em uma parte do Brasil que deu certo, são 17 quilômetros quadrados à 545 km da costa pernambucana, onde vive uma população de apenas 3.500 habitantes e o turismo é desenvolvido de forma sustentável, criando a oportunidade do encontro equilibrado do homem com a natureza em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo.

Vir a Noronha requer no mínimo 5 dias, para usufruir dos inúmeros atrativos naturais e vivenciar um pouco da história da nossa colonização. São inúmeras as opções de atividades e passeios, que atendem a todos os públicos e oferecem ao visitante a chance de ver todas as belezas naturais das ilhas.

O Que Levar

Um par de tênis adequado, protetor solar, roupas leves e por precaução um agasalho, chapéu, trajes de banho, chinelo, óculos escuros, equipamentos de mergulho, que também podem ser alugados na ilha, e muita disposição. Leve também dinheiro em espécie, porque a maioria dos estabelecimentos comerciais do Arquipélago não recebem cartão de crédito. Inclusive porque o Banco Real é o único banco com uma agência no Árquipélago e não há casas de câmbio.

Melhor época para visitar

Em Fernando de Noronha, a temperatura média é de 28 graus na terra e 26 graus no mar, tendo apenas duas estações: uma seca (de setembro à março) e outra chuvosa (de abril à agosto), sendo que o período de chuva é caracterizado por chuvas esporádicas, intercaladas por sol intenso.

Cartões de crédito aceitos na ilha:

Bancos na Ilha

  • BANCO 24 HORAS - BRADESCO- AEROPORTO
    Visa - Visa Eletron - American Express - Maestro - Mastercard - Plus - Cirurus
  • BANCO 24 HORAS - BRADESCO- PROJETO TAMAR
    Visa - Visa Eletron - American Express - Maestro - Mastercard - Plus - Cirurus
  • BANCO SANTANDER
    Funciona atendimento ao público - 08h00 às 13h00
  • Banco 24 horas - bancos conveniados
  • Casa Lotérica - atende Caixa Econômica das 08h00 às 20h00
  • Caixa Econômica - Supermercado Noronhão 08h00 às 17h00
  • Banco Bradesco - Padaria Noronha - Caixa para saques
  • Banco do Brasil - Banco Express Correios 08h30 às 15h00
  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados