Fernando de Noronha

Selo Comemorativo

- O Selo Golfinhos do Brasil
Fonte: Correios


O Bloco:

Em homenagem aos 500 anos de colonização do arquipélago de Fernando de Noronha, foi lançado no dia 10 de agosto o bloco comemorativo. Com tiragem limitada de 400 mil exemplares, é composto por um selo de R$ 2,90.

Com um tema ecológico, de grande aceitação para o público, seu desenho focaliza os golfinhos rotadores, um dos principais símbolos de Noronha.

Por causa do forte apelo visual e temático, o bloco representará o Brasil na Exposição Internacional de Selos de Bangkok. O evento é a quarta exposição filatélica internacional organizada na Tailândia, que, este ano, celebrará o 120º aniversário dos Correios tailandeses e do primeiro selo postal daquele país.

De autoria do artista plástico Alan Magalhães, o bloco Golfinhos do Brasil representa um marco na filatelia brasileira.

Detalhes Técnicos:

Arte: Alan Magalhães
Processo de impressão: Offsete e holografia*
Valor facial: R$ 2,90
Tiragem: 400.000 blocos
Dimensões do selo: 38mm x 38mm
Dimensão do Bloco: 70mm x 100mm
Código de comercialização: 85210052 – 3

* A matriz de um holograma é obtida por fotografia de um objeto fixo, iluminado por um raio laser, dividido em dois filetes. Esses raios são refletidos e expandidos por lentes especiais, produzindo o efeito de movimento.

É permitida a reprodução do conteúdo e de fotografias do site, desde que citada a fonte com link para o site (www.noronha.pe.gov.br) e os créditos dos fotógrafos.

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados