Fernando de Noronha

Planejamento e Avaliação

Associação de Artistas e Artesões de Fernando de Noronha. Sede na Ponta da Air France

Museu do Tubarão

Memorial Noronhense

Museu do Tubarão

Auditório do Projeto Tamar. Museu Aberto das Tartarugas

Centro de Visitantes do ICMBIO

Entende-se como planejamento na administração do patrimônio o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à seleção, tratamento, documentação, interpretação e extroversão dos componentes patrimoniais, visando a preservação destes enquanto referências patrimoniais e projetando-os como recursos turístico-culturais.

Avaliar esses procedimentos requer instrumentos para monitoramento e diálogo, a fim de refinar as metodologias de trabalho de salvaguarda e comunicação e, assim, consolidar uma dinâmica de trabalho pautada na gestão compartilhada. Nossa preocupação é com os resultados obtidos, as transformações geradas e o envolvimento da sociedade, enquanto colaborador no desenvolvimento da ação preservacionista.

Neste contexto, a ação voluntária se dá através de programas estruturados para melhorar o desempenho da proposta central do Plano Diretor do Gabinete de Arqueologia.

Participe você também como voluntário! Se você identifica-se com a missão de administrar o patrimônio por meio da gestão compartilhada e percebe que pode contribuir com seus conhecimentos profissionais e interesse de pesquisa e educação, cadastre-se via internet [cadastro on-line].


  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados