Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

21/03/2018 - Noronhense disputa coroa do Miss Pernambuco 2018

O paraíso de Fernando de Noronha se destaca mundialmente pelos belíssimos cartões-portais, além da sua rica fauna e flora. Agora, o arquipélago também ganhará notoriedade com o brilho da jovem Palloma Oliveira, noronhense que vai representar a ilha na passarela do Miss Pernambuco Be Motion 2018, a maior e mais importante disputa de beleza do estado. Com o apoio da Administração Geral da Ilha, Palloma aportará na final do 63º concurso, que acontece no dia 23, no Teatro do IMIP.

A candidata, que tem 21 anos e cursa a faculdade de Turismo, evidencia a responsabilidade da sua participação no evento. “Sou noronhense da gema. Tenho a cultura da ilha enraizada e, por isso, estou muito feliz e honrada por ser a primeira ilhéu a representar os moradores e a revelar a menina que a ilha formou”, declara, Palloma, orgulhosa pela conquista. “Acho que devemos estampar a nossa essência e o que move nossa estrutura. Quero muito ganhar, mas só em participar já estou gratificada. É um concurso de muita visibilidade e que abre outras oportunidades, nos estimulando ainda mais no autocuidado físico e mental”, complementa a jovem.

Palloma Oliveira é uma das vinte candidatas participantes do concurso que vai reunir representantes do litoral ao Sertão pernambucano que disputam o sonho de receber o título de mulher mais bela do Estado e a concorrer ao maior concurso de beleza do país: o Miss Brasil. Nascida e criada na ilha, é surfista, trabalha como guia local, e garante que conhece o arquipélago das ilhas Rata à Sapata (pontos extremos de norte à sul). Participa do projeto social Escola de Surf Noronha, iniciativa que contempla as crianças moradoras, e alega que seu habitat é realmente viver em contato com a natureza. Modelo fotográfica, a aspirante à coroa pesa 50 quilos, mede 1.68 e já participou de dois concursos em Noronha, no certame 2013, onde conquistou o segundo lugar, e ano passado, Eleita Miss Fernando de Noronha 2017. Neste, Palloma já havia vencido pela preferência dos internautas em votação feita por aplicativo mobile. Na final do concurso, também venceu as outras cinco concorrentes na avaliação dos jurados.


Sobre o Miss Pernambuco

Em 2018, o concurso chega a 63ª edição com o tema futebol. O universo da Copa do Mundo e do esporte mais popular do planeta estará presente no cenário, coreografia e nas atividades das candidatas durante o confinamento. As concorrentes começam uma rotina intensa de preparativos e atividades a partir do dia 19 de março e durante cinco dias participam de ensaios, jantares com personalidades e autoridades do estado, além do presentasion show, uma avaliação realizada antes do concurso por um júri técnico, responsável por escolher as semifinalistas do concurso.
O perfil que se busca para escolher a representante de Pernambuco no Miss Brasil ultrapassa os aspectos da beleza plástica. “A mulher contemporânea é independente, inteligente, capaz de opinar sobre diferentes temas relevantes da sociedade e valorizar sua cultura e tradições. A nova miss é uma mulher com empoderamento e personalidade” destaca Miguel Braga, coordenador do Miss Pernambuco e responsável pela realização do concurso desde 1990. O concurso este ano também terá como destaque a homenagem à última Miss Universo brasileira, Martha Vasconcellos, que foi eleita a mulher mais bela do planeta há 50 anos. A Miss Universo 1968 participará de eventos com a vencedora e será uma das juradas da final do concurso.



Texto: Scharlene Guedes
Foto: Yasmin Martins

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados