Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

12/03/2018 - Culto ecumênico encerra comemorações do Dia da Mulher

Em Fernando de Noronha as homenagens pelo Dia Internacional da Mulher foram encerradas na noite do sábado, 10, com um culto ecumênico, realizado na quadra esportiva da Escola Arquipélago. A iniciativa fez parte das comemorações organizadas pela Superintendência de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria da Mulher. A primeira delas foi a II Corrida das Mulheres, ocorrida na manhã do sábado.

A celebração reuniu os pastores de algumas Igrejas Evangélicas de Fernando de Noronha, entre eles, Eliezer Melo, da Batista, João Rodrigues, da Assembleia de Deus Missionária de Fernando de Noronha, Jonathan Lessa, da Adventista do 7º Dia, além do padre Flávio José Ribeiro, da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

Durante a celebração, os religiosos de alternaram na tribuna para falar das virtudes e do papel da mulher perante a sociedade e da vida religiosa. Eles lembraram a força e determinação das “ditas sexo frágil”, na condução dos lares e como auxiliadora dos maridos. O pastor Eliezer comentou a música “sexo frágil”, de Erasmo Carlos.

O padre Flávio lembrou as virtudes das mulheres do Evangelho, entre elas Ana, Rebeca, Ester, Rute e Maria de Nazaré, que viveram em oração, esperaram e confiaram em Deus. A culto também teve momentos de louvação e confraternização.

Para a coordenadora da mulher, a assistente social Sandra Lima, a celebração de culto ecumênico teve o objetivo pedir a proteção de Deus e agradecer pelas conquistas. “Encerramos as comemorações do Dia da Mulher com a sensação de dever cumprido. Foi trabalhoso, mas gratificante”, avaliou Sandra Lima.

Texto e foto: Josie Marja

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados