Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

12/03/2018 - II Corrida das Mulheres atrai moradores e turistas em Fernando de Noronha

Dando continuidade às atividades pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, a Administração Geral do Distrito, através da Superintendência de Assistência e Desenvolvimento Social da ilha e da Coordenadoria da Mulher, promoveu na manhã deste sábado, 10, a II Corrida das Mulheres de Fernando de Noronha.

Na Academia Camilo Simões, na Vila do Trinta, cerca de 100 pessoas, entre atletas e organizadores, se reuniram para participar do evento, que foi prestigiado pelo administrador, Plínio Pimentel e esposa, Juliana Falcão Andrade, os conselheiros distritais, Verônica Modesto e Milton Luna, moradores, turistas e, também, pelo precursor das corridas e incentivador do esporte na ilha, o atleta René Jerônimo.

Com participação efetiva do público feminino, conforme Juliana Falcão, o evento alcançou o propósito. “Nós objetivamos homenagear às mulheres promovendo uma festa na qual todos os presentes se confraternizassem. O nosso desejo é somar e propiciar alegria aos moradores da ilha”, disse.

Corrida – Com um trajeto de 5 km, os atletas profissionais e amadores seguiram até o Porto de Santo Antônio, retornaram pela Escola Arquipélago e concluíram a corrida no ponto inicial, na Vila do Trinta. “Nós estamos vendo que o esporte na ilha está cada vez mais se fortalecendo. Essa corrida mostrou isso, pois participaram turistas e moradores, a família noronhense se fez presente. Foi uma grande confraternização”, comemorou a superintendente da Ação Social, Sandra Lima.

Com um histórico de participações em corridas, Camila Campanhola que há um ano reside na ilha, concluiu o percurso em 24min14seg. “Eu sempre participo das corridas. No ano passado corri a 21K e a Corrida da Esperança. Hoje foi maravilhoso participar, pois é um incentivo não só para as mulheres, mas para que todos cuidem da saúde e façam uma atividade física. Só o fato de participar, já é uma honra”, concluiu.

Na categoria acima dos 50 anos, a moradora Regina Ventura, conquistou o primeiro lugar, sendo bastante festejadas pelos presentes, com destaque para o filho, também corredor, Ademir Ventura.

O evento contou ainda com os apoios da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Polícia Militar de Pernambuco, Corpo de Bombeiros e das Superintendências de Turismo, Cultura e Esportes, Saúde e Comunicação da ilha, Noronha Divers e Coração Valente.

Confira as colocações:

Geral

1º Lugar: Camila Campanhola - 24min14seg

2º Lugar: Carolina Sábio - 28min15seg

3º Lugar: Larissa Haberland - 30min35seg



Acima de 50 anos

1º Lugar: Regina Ventura - 31min58seg

2º Lugar: Maria Juliana - 41min05seg

3º Lugar: Maristela Bogda - 43min59seg



Texto e fotos: Eloíde Araújo

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados